Ataque

Um morto e cinco feridos em explosão perto da embaixada dos EUA na Tunísia

Um morto e cinco feridos em explosão perto da embaixada dos EUA na Tunísia

Dois bombistas participaram num atentado suicida esta sexta-feira junto à Embaixada dos Estados Unidos da América, na Tunísia. A explosão provocou alguns estragos na zona e há a registar cinco feridos e um morto.

Os media locais adiantam que cinco pessoas ficaram feridas (quatro seguranças e uma mulher) e um agente da polícia morreu. O "The Washington Post" cita o Ministério do Interior da Tunísia e adianta que o ataque foi feito por dois homens bombistas. Ainda nenhum grupo assumiu a autoria do incidente.

De acordo com o jornal "Daily Mirror", a explosão deu-se a 150 metros da embaixada e a dez quilómetros da capital Tunes. O Ministério do Interior da Tunísia já veio confirmar a explosão, mas não refere o incidente como um ataque suicida. O edifício foi evacuado e no Twitter, a embaixada dos Estados Unidos pede para se evitar a zona.

O ataque aconteceu no distrito de Berges du Lac, que reúne várias embaixadas e escritórios de instituições internacionais, adianta o "The New York Times". O bombista aproximou-se do edifício da embaixada numa mota e furou a barreira policial.

Um polícia no local avançou à agência de notícias "AFP" que o alvo de ataque seria a embaixada norte-americana, mas terá sido travado pelas autoridades.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG