Coronavírus

Alemanha com mais de 6000 novos casos e 140 mortes por Covid-19 num dia

Alemanha com mais de 6000 novos casos e 140 mortes por Covid-19 num dia

A Alemanha registou 6156 novos casos diagnosticados de Covid-19 em apenas um dia, somando 73.522, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), que dá conta de 872 vítimas mortais, um aumento de 140.

A página oficial da entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças indica ainda que a Baviera, a maior região do país, onde foi descoberto o primeiro infetado de Covid-19, é agora a que regista mais casos (18.496) e maior número de vítimas mortais (268).

A Alemanha prolongou esta quarta-feira as medidas de contenção, pelo menos até 19 de abril, altura em que as escolas e jardins infantis deveriam reabrir.

A chanceler Angela Merkel remeteu para essa altura uma nova avaliação da situação, realçando que a "pandemia não conhece férias".

Os hospitais Helios Klinikum de Munique, na Baviera, e a clínica Ernst von Bergmann de Potsdam, em Brandeburgo, suspenderam o normal funcionamento devido ao alto número de pacientes e funcionários infetados. Estes dois centros não podem aceitar mais doentes nem dar alta aos que lá se encontram.

O RKI revelou esta quarta-feira que o país já realizou 918.460 testes desde o aparecimento do novo coronavírus, admitindo que o número pode ser bastante superior. Os laboratórios estão a levar a cabo mais de 50 mil testes por dia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG