As autoridades alemãs estão a investigar um novo caso de espionagem para os Estados Unidos da América. Angela Merkel confirma que tem havido conversações entre Berlim e Washington. O caso "é muito sério", diz o porta-voz do Governo alemão.
A polícia avançou, esta quarta-feira, que foram feitas buscas numa residência particular e em escritórios de Berlim por suspeita de espionagem, mas não avançou quaisquer detalhes para não prejudicar a investigação.
Segundo o jornal "Frankfurter Allgemeine", o alegado suspeito terá fornecido informações do Ministério da Defesa, do Exército e dos serviços de inteligência alemães.
A chanceler Angela Merkel esclareceu apenas que têm decorrido "conversações" com a administração de Barack Obama.