Covid-19

Alemanha regista 390 novos casos num dia

Alemanha regista 390 novos casos num dia

A Alemanha identificou 390 novos casos de covid-19 num só dia, somando um total de 196.944 desde o início da pandemia. A taxa de contágio está próxima de 1, a marca considerada crítica.

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI) a taxa de contágio aumentou ligeiramente em relação ao dia anterior, de 0,96 para 0,97. O número de vítimas mortais chega agora às 9024, mais oito do que na segunda-feira.

Regista-se uma subida aproximada de 500 casos considerados curados nas últimas 24 horas, para um total de 182.700.

O ministro da Economia alemão, Olaf Scholz, considerou que a economia do país está novamente a crescer, mesmo durante a pandemia de covid-19 que ainda não terminou. "A retoma já é percetível", sublinhou à publicação "The Pioneer".

"Sinto que todos estão a notar que os números económicos estão a melhorar lentamente", destacou, salientando que o Governo alemão conseguiu "agir rapidamente" na resposta à crise.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 535 mil mortos e infetou mais de 11,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Outras Notícias