Acidente

Portuguesa da UBI em Erasmus morre na Polónia

Miguel Conde Coutinho e Rita Salcedas com Angélica Cavaleiro

A vítima, Maria João Neto

Foto Dr

Uma portuguesa de 23 anos, estudante de uma faculdade em Varsóvia, Polónia, no âmbito do programa Erasmus, foi encontrada morta na varanda de uma residência universitária, na quinta-feira de manhã.

A jovem de 23 anos, confirmou o JN junto de fonte oficial da universidade, era estudante de Economia na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã. De acordo com o Núcleo de Estudantes de Economia, a vítima é a estudante Maria João Neto. É natural de Penamaior, concelho de Paços de Ferreira.

O corpo foi encontrado na zona exterior do rés-do-chão dos dormitórios anexos à Faculdade de Desporto de Varsóvia, em Marymonckiej, cerca das 7.50 horas locais de quinta-feira, por um funcionário. De acordo com as autoridades, citadas pela imprensa local, a estudante estaria a tentar aceder ao edifício através da varanda quando, acidentalmente, em circunstâncias ainda por esclarecer, terá escorregado.

De acordo com informações da Polícia recolhidas por jornais da região, a vítima não estudava na faculdade perto da qual aconteceu o acidente, mas sim na Universidade de Tecnologia de Varsóvia.

Em comunicado enviado ao JN, o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse lamentar "profundamente a morte de uma cidadã portuguesa em Varsóvia" e informou que "está a acompanhar a situação através da embaixada de Portugal na capital polaca, estando esta em contacto com a família e as autoridades locais".