Covid-19

Angela Merkel recebeu primeira dose da vacina da AstraZeneca

Angela Merkel recebeu primeira dose da vacina da AstraZeneca

A chanceler alemã, Angela Merkel, recebeu esta sexta-feira uma primeira dose da vacina contra a covid-19 do laboratório anglo-sueco AstraZeneca, anunciou o porta-voz do governo alemão.

"Estou contente por ter recebido hoje a minha primeira dose da AstraZeneca", indica a chanceler alemã, citada numa mensagem na rede social Twitter de Steffen Seibert, que divulga também o certificado de vacinação.

"Agradeço a todos que participam na campanha de vacinação -- e a todos que se vacinam", adianta Merkel, para quem "vacinar-se é a chave para sair da pandemia".

A chanceler, de 66 anos, entra na categoria etária elegível para vacinação com a vacina da farmacêutica anglo-sueca, restringido na Alemanha aos maiores de 60 anos, devido aos raros casos de tromboses registados na Europa.

Até 02 de abril, registaram-se 42 casos de trombose venosa cerebral na Alemanha após vacinação com a AstraZeneca. Em 35 casos tratou-se de mulheres entre os 20 e os 63 anos e oito pessoas morreram.

O ministro das Finanças e candidato social-democrata à chancelaria nas eleições de 26 de setembro, Olaf Scholz, também deve receber esta sexta-feira uma dose daquela vacina.

PUB

O Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, recebeu uma primeira dose da mesma vacina no início do mês.

Cerca de 15,3 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus na Alemanha.

Perto de 80 mil pessoas morreram e mais de três milhões foram infetadas com o coronavírus desde o início da pandemia na Alemanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG