Infeção

Anunciado primeiro caso de coronavírus na Austrália

Anunciado primeiro caso de coronavírus na Austrália

A Austrália anunciou este sábado que detetou o primeiro caso no país de uma pessoa infetada com o novo coronavírus chinês.

"O homem de 50 anos, um visitante da China, está em condições estáveis, apesar da sua doença respiratória. Foi confirmado positivo (...) após uma série de testes", apontou em comunicado o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Victoria.

O paciente, que está a ser tratado numa sala isolada de um hospital de Melbourne, tinha chegado à Austrália no dia 19 de janeiro vindo de Wuhan, cidade chinesa epicentro do surto.

Vírus já matou 41 pessoas

O número de mortos devido ao novo coronavírus detetado na China aumentou este sábado para 41, depois de 15 pessoas terem morrido na província de Hubei, informaram as autoridades locais. De acordo com as autoridades chinesas, o número de casos confirmados é de 1287.

As autoridades montaram uma operação de quarentena que vai cobrir 13 cidades na província de Hubei para tentar conter a propagação deste vírus.

Além do território continental chinês, estão confirmados casos em Macau, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, França e Austrália.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG