O Jogo ao Vivo

França

Atentado em Nice mata 84 pessoas

Atentado em Nice mata 84 pessoas

Um atentado com um camião causou dezenas de vítimas, em Nice, França. Últimos números apontam para 84 vítimas mortais e 15 feridos muito graves, para além de dezenas de outras vítimas ligeiras.

Um camião dirigido contra a multidão que assistia ao fogo-de-artifício causou vários mortos. A prefeitura dos Alpes-Marítimos afirmou ser um atentado e pediu às pessoas para ficarem em casa. O condutor do camião foi abatido.

Segundo um jornalista da agência noticiosa da AFP, que se encontra no local, o incidente ocorreu na Promenade des Anglais, um local turístico, cerca das 23.20 horas desta quinta-feira (22.20 em Portugal continental). As pessoas estavam concentradas a assistir ao fogo-de-artifício, por ocasião do Dia da Bastilha, feriado nacional em França.

Eric Ciotti, jornalista do Nice Matin, que estava no local diz que o camião poderá ter causado centenas de mortos. "É horrível. Há um rio de sangue", explicou. Foi montado um grande perímetro de segurança, segundo a AFP.

Em Israel, acontecem esporadicamente atentados com camiões ou retroescavadoras contra civis. Aparentemente, este tipo de ação foi replicada em França.

Outras Notícias