A Finlândia, considerado o país mais feliz do mundo, disponibilizou um workshop de felicidade online gratuito. A estratégia do turismo do país é partilhar a fórmula para que qualquer um possa sorrir mais.
Corpo do artigo
Este ano, o país nórdico ganhou pela sexta vez a distinção de país mais feliz do mundo, atribuída pelo relatório da felicidade mundial da ONU, elaborado através das respostas a um questionário dirigido a habitantes de mais de 150 países.
O organismo que gere o turismo finlandês apostou, em edições anteriores, em dar a possibilidade a 10 estrangeiros de frequentar gratuitamente um pequeno curso de felicidade em terras de auroras boreais. Os paricipantes eram guiados para um modo de vida equilibrado focado em quatro áreas: natureza e estilo de vida; saúde; design e dia a dia; e alimentação e bem estar.
"Acreditamos que a felicidade finlandesa provém da relação próxima com a natureza e do estilo de vida com os pés no chão. Não é apenas algum estado místico, mas uma ferramenta que pode ser aprendida e partilhada", afirma o diretor do Instituto Business Finland, Heli Jimenez, citado pela rádio americana NPR.
Graças ao sucesso da iniciaitiva, a organização abriu uma nova edição do curso, agora sem ser preciso viajar até à Finlândia.
Desde desta quinta-feira, é possível aceder aos conteúdos da iniciativa através do site oficial.
