Guerra

Ataque aéreo sírio atinge deslocados e mata 15 civis na Síria

Ataque aéreo sírio atinge deslocados e mata 15 civis na Síria

Pelo menos 15 civis morreram, esta quinta-feira, na sequência de um ataque da aviação de combate aliada de Damasco contra um grupo de deslocados na província de Idlib, noroeste da Síria, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

O ataque ocorreu de madrugada numa zona próxima da cidade de Maarat al Nisrin, norte da cidade Idlib, na província que é apontada como o último bastião da oposição ao regime de Damasco, disse a organização não-governamental com sede em Londres e que dispõem de uma vasta rede de informadores na Síria.

Entre os mortos contam-se seis mulheres e uma criança, além de 18 feridos, alguns dos quais em estado considerado grave.

O ataque da aviação ocorre a poucas horas da reunião entre o presidente turco Recep Tayyip Erdogan e o homólogo russo, Vladimir Putin, em Moscovo, sobre a situação militar no noroeste da Síria devido à escalada da violência das últimas semanas.

O observatório refere que os deslocados atingidos fugiam das casas onde residiam.

Segundo as Nações Unidas quase um milhão de civis são desde dezembro de 2019 deslocados internos devido ao intensificar das hostilidades na região.

Os combates opõem as forças de Damasco apoiadas pela Rússia contra as fações da oposição aliadas da Turquia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG