Crime

Ator brasileiro encontrado morto dentro de um baú

Ator brasileiro encontrado morto dentro de um baú

Jefferson Machado Costa, ator, jornalista e produtor brasileiro de 44 anos, foi dado como desaparecido a 27 de janeiro e encontrado morto, dentro de um baú, a 22 de maio, em Campo Grande, no Brasil.

O ator da Record tinha oito cães domésticos que foram essenciais para a investigação conseguir encontrar a vítima. As suspeitas de que algo estaria errado começaram quando vários moradores da zona oeste do Rio de Janeiro, onde ele morava, alertaram uma organização de proteção de animais, a ONG Indefesos, de que cães, aparentemente de raça, estavam abandonados e em más condições.

Através dos chips, foi possível identificar a localização de quase todos eles e, quando começaram a procurar pelo responsável, descobriram que não havia informações sobre o seu paradeiro.

PUB

A ONG alertou a família que, posteriormente, relatou ter notado uma diferença nas mensagens que a vítima enviava ultimamente. A mãe, Maria das Dores, notou que o filho deixou de enviar os áudios habituais e passou a enviar apenas mensagens de texto.

Corpo encontrado dentro de um baú que pertencia à vítima

As autoridades conseguiram identificar a vítima através do rasto deixado pelos seus animais de estimação. Os locais onde os cães foram abandonados foram formando uma rota e o último animal a ser resgatado estava no mesmo bairro onde o corpo do ator foi encontrado.

A Polícia descobriu que o corpo estava dentro de um baú, enterrado a "dois metros de profundidade num terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A identificação só foi possível através da análise das impressões digitais de Jeff", revela a Globo.

O advogado da vítima fez um comunicado no qual confirmou que o corpo era o de Jefferson e que o baú onde foi encontrado pertencia ao próprio ator. "Foi uma outra pista que levou a Polícia a desconfiar de quem estava envolvido no caso e que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff", acrescentou.

As autoridades contactaram a dona do local onde estava o baú, que revelou que não utilizava o espaço e que o tinha alugado a outro homem que, segundo a Globo, já foi identificado pela Polícia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG