Mundo

Aumenta recompensa pela captura de Muamar Kadafi

Aumenta recompensa pela captura de Muamar Kadafi

O presidente do Conselho Nacional de Transição, Mustafa Abdeljalil, garantiu este sábado que a organização não conhece o paradeiro do coronel Muammar Kadafi, nem dos seus filhos e afirmou que a recompensa pela captura de Kadafi aumentou.

"Até ao momento, não temos informações factuais sobre a localização de Kadafi e dos seus filhos", afirmou Abdeljalil, numa conferência de imprensa, citado pela agência noticiosa Efe.

O responsável, que falava na cidade oriental de Bengasi, ainda a principal base do Conselho Nacional de Transição (CNT9, disse ter aumentado - de 1,7 milhões de dólares (1,17 milhões de euros) para uma verba não divulgada -- a recompensa pela captura do coronel após a queda de Tripoli, no início da semana.

Abdeljalil insistiu que o CNT nada tem a ver com a oferta da recompensa, sublinhando que se trata de uma iniciativa privada.

As mais recentes informações sobre o possível paradeiro de Kadafi e dos filhos foram divulgadas na sexta-feira pela MENA, a agência noticiosa oficial egípcia, que referiu que um comboio de seis veículos de marca Mercedes entraram na Argélia na manhã de sexta-feira.

Não houve, até agora nenhuma confirmação oficial da informação da MENA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG