Mundo

Austrália eleva salário mínimo semanal a 436,24 euros

Austrália eleva salário mínimo semanal a 436,24 euros

A Austrália vai aumentar, a partir de 1 de julho, o salário mínimo semanal para 593,28 dólares (436,24 euros) o que traduz um aumento de 17,36 dólares (12,73 euros), revelou a comissão de trabalho.

O organismo regulador australiano adotou a medida depois de rever o salário mínimo que afeta 1,5 milhões de australianos, noticiou a cadeia ABC.

A deterioração das condições de vida dos assalariados, as necessidades dos que recebem o salário mínimo e a melhoria da produtividade laboral favoreceram o aumento dos vencimentos mínimos, explicou Iaian Ross, presidente da comissão de trabalho.

O aumento foi conhecido no dia em que se soube que a economia australiana cresceu 1,1% no primeiro trimestre de 2014, acima das expetativas dos analistas.

De acordo com o departamento australiano de estatísticas, o Produto Interno Bruto da Austrália aumentou 3,5% nos últimos 12 meses.

Os economistas consultados pela agência local AAP previam um crescimento do PIB de 0,8% entre janeiro e março e uma expansão económica anual de 3,2%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG