Milagre

Australiano que perdeu casa nos fogos ganhou um milhão de dólares na lotaria

Australiano que perdeu casa nos fogos ganhou um milhão de dólares na lotaria

Um australiano que no final de 2019 perdeu a casa nos fogos que afetaram várias zonas do país ganhou na quarta-feira um milhão de dólares australianos (618 mil euros) na lotaria, segundo a imprensa local.

O homem, que preferiu manter o anonimato, mas que foi um dos habitantes da região norte de Nova Gales do Sul a perder a casa nos incêndios, disse que o prémio foi um "milagre" depois da tragédia que deixou a família "sem nada".

"Da minha casa só sobraram umas chávenas chamuscadas", afirmou, acrescentando que não tinha seguro contra incêndios e que ganhou a lotaria na quarta-feira.

"Pensava que não conseguiríamos reconstruir. Mas agora podemos. É um milagre, nem consigo acreditar", disse o homem, que vive na vila de Mount Cotton, na fronteira entra Nova Gales do Sul e Queensland.

Os incêndios que afetam a Austrália desde o final de novembro já causaram 27 mortos, a destruição de mais de 2.130 casas e mais de 10 milhões de hectares, resultando na morte de mil milhões de animais, segundo o balanço mais recente.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG