Terrorismo

Autor do atentado de Manchester identificado como Salman Abedi

Autor do atentado de Manchester identificado como Salman Abedi

Salman Abedi é o nome do autor do atentado de segunda-feira à noite, em Manchester, durante um concerto de Ariana Grande.

Segundo a Associated Press, que, por sua vez cita os serviços secretos norte-americanos, as autoridades britânicas identificaram o autor do atentado como Salman Abedi, de 22 anos. O suspeito terá viajado de comboio de Londres para Manchester e já era conhecido das autoridades.

A meio da tarde, o nome de Abedi, nascido na área de Manchester, foi anunciado à imprensa pelo comandante da polícia local, Ian Hopkins. Abedi residia no apartamento de Fallowfield, no sul de Manchester, onde horas antes a polícia procedeu a uma explosão controlada.

PUB

Segundo o semanário Expresso, Salman Abedi estava ligado a grupos jiaditas da Líbia.

Durante a manhã, a primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que a polícia já conhecia a identidade do bombista suicida que fez rebentar o explosivo na Manchester Arena. Oficialmente, as autoridades ainda não revelaram a nacionalidade do suspeito.

May confirmou que o ataque foi levado a cabo por apenas um homem, que detonou uma bomba caseira. Não se sabe se agiu sozinho.

Ainda durante esta manhã, um homem de 23 anos foi detido, no sul de Manchester, suspeito de ter ligações ao ataque. A polícia de Manchester indicou que o homem foi detido num bairro no sul da cidade, mas não acrescentou outros detalhes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG