Motins

Autores de motins vão limpar ruas de Inglaterra

Autores de motins vão limpar ruas de Inglaterra

Os envolvidos nos motins que afectaram Inglaterra na semana passada deverão limpar as zonas que destruíram, disse, esta terça-feira, o vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg.

Quem participou em motins mas não recebeu penas de prisão deve "olhar as suas vítimas nos olhos", disse Clegg em conferência de Imprensa. O "número dois" do Governo britânico anunciou assim que o Ministério da Justiça vai recomendar aos juízes que imponham penas de serviço comunitário aos participantes nos motins que não tenham cometido crimes graves.

"As vítimas do crime só são verdadeiramente protegidas se o castigo dos criminosos os levar a não voltar a cometer ilegalidades", disse Clegg. "É por isso que as pessoas que se portaram tão miseravelmente na semana passada devem olhar as vítimas nos olhos".

Também esta terça-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, fez uma visita à zona de Tottenham, no norte da capital londrina, onde começaram os distúrbios a 06 de Agosto.

"Andei por todo o país para escutar [os residentes das zonas onde houve motins], mas foi aqui que tudo começou", disse Cameron, que visitou um centro de distribuição de alimentos e roupas a pessoas que ficaram sem abrigo na sequência dos motins.

Na segunda-feira, Cameron anunciou que o seu Governo vai proceder a uma revisão completa das políticas sociais, em resposta aos motins que duraram vários dias e resultaram em mais de duas mil detenções.

Outras Notícias