Inglaterra

Ninguém quer enterrar autor do atentado de Manchester

Ninguém quer enterrar autor do atentado de Manchester

As autoridades de Manchester estarão a tentar impedir que o corpo de Salman Abedi, autor do atentado que fez 22 mortos, seja enterrado na cidade. A informação surge após ser divulgado que o corpo está numa morgue fora de Manchester.

"Vão ser feitos todos os esforços para assegurar que não existe qualquer possibilidade de Salman Abedi ser enterrado ou cremado na área de Manchester", avançou uma fonte local ao jornal "Machester Evening News", que diz ainda que o corpo de Salman Abedi terá sido sempre mantido num local diferente das 22 vítimas.

Já segundo o jornal britânico "Daily Mail", responsáveis por várias funerárias e mesquitas têm-se recusado a enterrar ou cremar o corpo de Salman Abedi.

PUB

A família também não pôde reclamar os restos mortais, visto que se encontra fora do país. Recorde-se que o pai e filho mais novo, Hashem, foram detidos na Líbia, enquanto a mãe de Salman Abedi permanece em liberdade no país.

As autoridades acreditam que o irmão mais novo do autor do ataque terá ligações ao autoproclamado grupo Estado Islâmico e que estaria a planear um ataque em Tripoli, capital da Líbia. O irmão mais velho, Ismail, também foi detido em Manchester.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG