Líbia

Aviação leal a Kadafi bombardeia Brega, na Líbia, pelo terceiro dia consecutivo

Aviação leal a Kadafi bombardeia Brega, na Líbia, pelo terceiro dia consecutivo

A aviação leal ao coronel Muammar Kadafi voltou, sexta-feira, a bombardear, pelo terceiro dia consecutivo, o enclave petrolífero de Brega, na zona oriental do país em poder dos rebeldes, segundo a televisão Al Arabiya.

Um despacho da agência EFE, que cita o referido canal televisivo, adianta que o objectivo do ataque é uma das instalações petrolíferas de Brega, a cerca de 200 quilómetros a ocidente de Benghazi, cujo controlo é decisivo para o fornecimento de electricidade ao leste do país nas mãos dos opositores de Kadafi, além de ser a principal rota de acesso a Benghazi.

De acordo com a televisão dos emirados, voluntários armados foram mobilizados na vizinha Ajdabiya para Brega, um dos centros vitais da indústria petrolífera do país.

Na quinta-feira, foram a enterrar em Ajdabiya, seis das 12 vítimas mortais do ataque de quarta-feira das forças leais a Kadafi, que na madrugada lançaram uma ofensiva que foi rechaçada pelas milícias, que conseguiram expulsar os homens de Kadafi do aeroporto de Brega.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG