Aviação

Avião aterra em segurança no Bangladesh depois de tentativa de desvio

Avião aterra em segurança no Bangladesh depois de tentativa de desvio

Um homem que afirmou transportar consigo uma bomba tentou desviar um avião no Bangladesh, mas o avião aterrou em segurança e os mais de 150 passageiros foram retirados.

O avião, que partiu da capital Daca, tinha como destino o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas devido à tentativa de desvio foi forçado a aterrar mais cedo, em Chittagong, uma cidade litoral no sudeste do país.

"Conseguimos salvar toda a gente", disse à AFP o vice-marechal Mofid, depois de as forças de segurança terem entrado no aparelho da companhia aérea Biman Bangladesh e de terem detido um homem, de 25 anos.

A mesma fonte indicou à imprensa que o pirata do ar afirmou ter na sua posse uma pistola, estando agora a ser interrogado.

No entanto, o chefe de aviação civil, o vice-marechal Nayeem Hasan, tinha declarado antes que o homem detido tinha garantido estar na posse de uma bomba.

"A julgar pelas conversas que mantivemos com ele, parece sofrer de distúrbios psicológicos", disse Hasan, depois da detenção do suspeito.

Forças de elite da polícia, assim como do Exército e da Marinha estabeleceram um cordão em volta do avião depois de este ter aterrado, acrescenta a AFP.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG