Brasil

Avó de Michelle Bolsonaro morre de covid-19

Avó de Michelle Bolsonaro morre de covid-19

A avó da primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro morreu de covid-19 na madrugada desta quarta-feira, num hospital público, no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, estava internada numa unidade de cuidados intensivos desde o início de julho.

A notícia é avançada pela imprensa brasileira. O G1 tentou contactar o Palácio do Planalto, mas não obteve qualquer comentário sobre a morte da avó da primeira-dama. Há mais de um mês que o governo decide não se pronunciar sobre o estado de saúde de Maria Aparecida.

A mulher de 81 anos morreu na madrugada desta quarta-feira na enfermaria do Hospital Regional de Ceilândia, nos arredores de Brasília. Maria Aparecida estava internada há cerca de três semanas, chegou a registar ligeira melhoria, mas não resistiu depois de ter 78% da capacidade pulmonar comprometida.

Maria Aparecida tinha sido encontrada "por populares, na rua, caída" na região onde mora, em Ceilândia, e foi levada para o hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, onde havia vaga na unidade de cuidados intensivos naquele dia.

Esta quarta-feira, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, que administra o Hospital de Santa Maria, informou que Maria Aparecida havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG