O Jogo ao Vivo

Mundo

Bandeira da independência líbia já está içada na embaixada em Lisboa

Bandeira da independência líbia já está içada na embaixada em Lisboa

A nova bandeira da independência líbia já está hasteada na embaixada da Líbia em Lisboa, que se encontra a funcionar normalmente, confirmou o porta-voz daquela representação diplomática.

"A bandeira, é a bandeira da independência", vincou o conselheiro para a comunicação social, Saoud Eltayari, salientando que o pessoal diplomático da embaixada da Líbia em Lisboa "já há muito tempo tinha declarado o seu apoio ao Conselho Nacional de Transição", órgão político dos rebeldes líbios.

Saoud Eltayari explicou que "as pessoas do antigo regime [fieis a Muammar Kadafi] que estavam em Lisboa já foram retiradas".

"Agora esperamos que a situação na Líbia se normalize e aguardamos novas ordens. Mas a embaixada da Líbia está a funcionar normalmente e contamos com todo o apoio do Governo português", afirmou o porta-voz à Agência Lusa.

"A nossa missão continua a ser a de continuar a procurar dar passos importantes e necessários e facilitar os contactos para reforçar e incrementar os laços de cooperação entre os dois países, seja na área politica, económica ou cultural", acrescentou.

O pessoal diplomático da embaixada da Líbia em Lisboa manifestou em meados de Junho a sua ruptura com o regime de Muammar Kadafi.

Anteriormente, em Fevereiro, o embaixador da Líbia em Lisboa, Ali Ibrahim Emdored, na carreira diplomática há 40 anos, já tinha anunciado a sua demissão em protesto contra o uso da "força brutal" contra os manifestantes pelo regime de Kadafi

PUB

De acordo com Saoud Eltayari, o "cargo de embaixador continua a ser ocupado, para já, por Ali Ibrahim Emdored".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG