Poluição

Bar na Índia oferece 15 minutos de oxigénio por seis euros

Bar na Índia oferece 15 minutos de oxigénio por seis euros

Um bar em Nova Deli, na Índia, chamado "Oxy Pure", está a fornecer um serviço inédito. Durante 15 minutos, os clientes podem inalar oxigénio e pagar cerca de seis euros. Tendo em conta os níveis de poluição do país, este tipo de bares está a tornar-se cada vez mais popular.

Bares de oxigénio parecem estar a tornar-se um negócio rentável na Índia. E o facto não é de admirar. Num país que em novembro declarou o estado de emergência pública devido aos níveis recorde de poluição atmosférica, o sucesso é quase garantido.

Um dos estabelecimentos com mais sucesso é o "Oxy Pure" que o proprietário garante estar a crescer no número de clientes, de acordo com a imprensa internacional. Se no passado, Aryavir Kumar recebia cerca de 15 clientes por dia, os últimos alertas das autoridades sobre o nível de poluição fez subir o número para 40.

Neste bar em particular, o oxigénio vem acompanhado de várias fragrâncias como laranja, lavanda, canela, eucalipto e hortelã-pimenta. O método é simples: os clientes têm apenas de colocar dois pequenos tubos nas narinas e uma máquina trata de libertar o oxigénio.

Segundo o proprietário do "Oxy Pure", este serviço não vai salvar vidas, mas pode ser equivalente a um tratamento de spa. Apesar da ideia inovadora, surgiram várias críticas aos bares de oxigénio nas redes sociais, uma vez que apenas os mais ricos poderão ter possibilidades de respirar o ar limpo.

De salientar que em novembro várias escolas na Índia estiveram encerradas devido aos níveis extremos de poluição atmosférica. Também nos hospitais de Nova Deli, os casos de utentes com doenças respiratórias é cada vez mais usual.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG