Mundo

Barack Obama em programa de humor cubano

Barack Obama em programa de humor cubano

O presidente Barack Obama juntou-se a Pánfilo, uma personagem famosa na televisão cubana, para um "sketch" que crítica com algum humor a qualidade de vida em Cuba.

Antes da visita de Barack Obama a Cuba, o presidente dos EUA esteve à conversa com Pánfilo, a personagem interpretada pelo ator Luis Silva no programa da televisão cubana "Vivir del cuento".

Através de um "sketch" que critica de forma humorística a qualidade de vida no país, os dois conversaram sobre a visita oficial do presidente - a primeira desde há nove décadas - e o ator até convidou Obama para ficar em sua casa.

O vídeo começa quando Pánfilo quer saber se vai chover no dia do jogo de basebol entre a seleção cubana e dos "Tampa Bay Rays". Ao ligar para o Instituto de Meteorologia de Havana, localizado em Casablanca, é atendido pelo presidente dos EUA, na Casa Branca, em Washington.

As piadas surgem sobre a bagagem no aeroporto, os carros antigos, e também sobre a "hospitalidade cubana".

"Podemos beber cerveja e jogar dominó" diz Pánfilo a Obama, aproveitando para lamentar o facto de não poder organizar uma festa para o presidente. "Vemo-nos em Havana", disse Barack Obama quando se despediu.