EUA

Biden acredita que pode voltar a vencer Trump

Biden acredita que pode voltar a vencer Trump

O presidente dos Estados Unidos disse acreditar que pode voltar a vencer o antecessor Donald Trump numa eleição, salientando ainda não ter tomado uma decisão final sobre uma eventual candidatura presidencial em 2024.

"Acredito que posso vencer Donald Trump novamente", disse Joe Biden, em entrevista à televisão norte-americana CNN, na terça-feira.

Biden disse que, depois das eleições para o Congresso dos Estados Unidos, em novembro, irá entrar "num processo de tomada de decisão" quanto a 2024.

PUB

Sobre a idade, o presidente mais velho já eleito nos Estados Unidos, que faz 80 anos a 20 de novembro, defendeu-se: "a questão é: 'consegue fazer o trabalho?' Acredito que consigo fazer o trabalho".

"Diga-me um presidente, na história recente [dos Estados Unidos], que fez tanto quanto eu fiz nos primeiros dois anos", acrescentou Biden, cuja popularidade subiu ligeiramente nos últimos meses, de acordo com sondagens recentes.

Donald Trump manifestou, em várias ocasiões, a intenção de concorrer novamente como candidato do Partido Republicano, apesar dos problemas que o ex-presidente tem tido com a justiça norte-americana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG