Mundo

Biden vai anunciar na terça-feira nomes de membros do futuro Governo

Biden vai anunciar na terça-feira nomes de membros do futuro Governo

Joe Biden, vai anunciar na terça-feira os nomes dos primeiros membros do futuro Governo, indicou, este domingo, Ron Klain, um dos seus conselheiros do presidente eleito dos Estados Unidos.

"Vão ver as primeiras nomeações do presidente eleito na terça-feira desta semana", afirmou o futuro chefe de gabinete de Biden à cadeia televisiva ABC, sem precisar quais serão as pastas ou avançar qualquer nome.

"É preciso esperar. Será o presidente eleito a fazer isso na terça-feira", disse.

Ron Klain, um democrata de 59 anos, foi o primeiro chefe de gabinete de Biden quando este era vice-presidente, a partir de 2009.

Biden já escolheu alguns conselheiros que vão acompanhá-lo na Casa Branca, mas os nomes de membros da futura administração, que deve ser diversificada, ainda não são conhecidos.

O presidente eleito, que prometeu "um Governo que represente a América", continua a instalar a sua equipa de transição, apesar dos vários recursos à justiça dos advogados de Donald Trump, que recusa reconhecer a derrota nas eleições de 03 de novembro.

Esta atitude "é nociva", denunciou Ron Klain, "mas isso não vai mudar o resultado do que acontecerá no dia 20 de janeiro ao meio-dia: Joe Biden será o próximo presidente dos Estados Unidos".

Outras Notícias