Covid-19

BioNTech desenvolve vacina para crianças entre 5 aos 11 anos

BioNTech desenvolve vacina para crianças entre 5 aos 11 anos

O laboratório da BioNTech desenvolveu uma vacina contra a covid-19 para ser administrada a crianças entre os 5 e os 11 anos, em meados de outubro.

Os fundadores da biofarmacêutica alemã BioNTech, que em parceria com a farmacêutica Pfizer já desenvolveu uma das vacinas contra a covid-19, acreditam que vão conseguir inocular crianças com idades entre os 5 e os 11 anos em meados de outubro. Em declarações à revista alemã "Der Spiegel", asseguraram que a produção da vacina será a mesma mas com uma dosagem menor.

"Nas próximas semanas, divulgaremos às autoridades do mundo inteiro os resultados", assegurou a co-fundadora da BioNTech Özlem Türeci.

PUB

Outro co-fundador da empresa, Uur ahin, adiantou que os resultados já estão "em cima da mesa" e que terão agora de ser preparados para as entidades reguladoras. Além disso, espera-se que, até ao fim do ano, estejam disponíveis os dados relativos a crianças a partir dos seis meses.

Ao mesmo tempo, os fundadores da BioNTech asseguraram que irão fazer os possíveis para convencer os mais céticos dos benefícios da vacina.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG