Brasil

Bolsonaro vai aos EUA para tentar atrair fábrica da Tesla

Bolsonaro vai aos EUA para tentar atrair fábrica da Tesla

O presidente brasileiro anunciou que irá, no próximo mês, aos Estados Unidos, para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da empresa de automóveis elétricos da Tesla.

"Em março, estarei nos Estados Unidos. Na nossa extensa agenda, a possibilidade da Tesla no Brasil", escreveu o chefe de Estado no Twitter.

Parte das negociações já aconteceram esta semana, segundo o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, que disse ter participado numa videoconferência com o ministro de Ciência e Tecnologia do Brasil, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, para discutir a atração do investimento.

Apesar da data e agenda oficial da viagem ainda não terem sido divulgadas, o jornal "Globo" avança que acontecerá em 9 e 10 de março.

A empresa norte-americana notabilizou-se pela produção de carros elétricos com grande autonomia de bateria, mas também atua no mercado da energia solar. No final de janeiro, o seu valor de mercado superou pela primeira vez a marca dos 100 mil milhões de dólares (92,1 mil milhões de euros).