EUA

Bombas encontradas em casa dos Clinton e no gabinete de Obama

Bombas encontradas em casa dos Clinton e no gabinete de Obama

As autoridades norte-americanas intercetaram uma bomba endereçada a Hillary e Bill Clinton, em Nova Iorque, e outra dirigida a Barack Obama, esta quarta-feira de manhã, em Washington DC.

Segundo a polícia do condado de Westchester, Nova Iorque, o dispositivo encontrado na casa dos Clinton foi enviado por correio e é semelhante ao encontrado na casa do milionário George Soros. Terá sido o responsável por realizar o controlo de segurança da correspondência da ex-candidata à presidência dos EUA a detetar o engenho explosivo.

Segundo os Serviços Secretos dos EUA, um outro engenho explosivo foi enviado para o gabinete do ex-presidente norte-americano Barack Obama.

Nem os Clinton nem Barack Obama estiveram perto de receber as bombas, que foram descobertas "na revista de rotina a potenciais explosivos", tendo sido tratadas com o cuidado devido, revelaram os Serviços Secretos em comunicado.

A CNN também recebeu um engenho explosivo através do correio.

Ataque a Soros

A polícia da cidade de Bedford, a cerca de 60 quilómetros de Nova Iorque, indicou ter recebido na segunda-feira uma chamada de um empregado da residência de Soros dizendo ter encontrado um pacote suspeito na caixa do correio.

O funcionário abriu o pacote e, vendo que parecia mesmo tratar-se de um engenho explosivo, levou-o para uma zona arborizada, onde a polícia o fez explodir, segundo o comunicado do chefe da polícia de Bedford, citado pela agência de notícias francesa AFP.

George Soros, de 88 anos, não se encontrava em casa no momento dos factos, precisou uma porta-voz.

Nascido na Hungria, George Soros, que se tornou multimilionário graças aos mercados financeiros, transformou-se nos últimos anos no bode expiatório dos nacionalistas e dos defensores de teorias da conspiração, na Europa e nos Estados Unidos, que o acusam de apoiar a imigração ilegal através das suas ações humanitárias.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG