Mundo

Bombeiros terminam buscas sob muro que caiu e matou sete em São Paulo

Bombeiros terminam buscas sob muro que caiu e matou sete em São Paulo

As buscas do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, no interior de São Paulo, terminaram esta noite sem encontrar pessoas soterradas sob o muro de 10 metros de altura que caiu e matou, pelo menos, sete pessoas. Veja o vídeo

Informações preliminares, divulgadas pelo portal de notícias G1, davam conta de oito mortos e um número desconhecido de possíveis soterrados, não confirmados pelos bombeiros da cidade.

Entre as sete vítimas mortais estáuma criança cuja idade não foi, no entanto, divulgada. Todas as vítimas estavam, contudo, em veículos que esperavam a abertura de um semáforo, estavam parados em frente ao muro.

De acordo com os bombeiros, uma oitava vítima foi levada ao hospital, sem ferimentos graves.

O muro, que pertence a uma fábrica construída em 1913, está a ser restaurado para ali se construir um centro comercial. As causas do desabamento estão a ser estudadas, mas não se descarta a influência da chuva que caia no local no momento do acidente.

O desabamento aconteceu junto a um viaduto e perto do terminal de autocarros mais importante da cidade, fica a 99 quilômetros da capital do estado, São Paulo.

A câmara municipal local informou ter enviado para o local todos os meios de proteção civil disponíveis.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG