crianças

Bonecas com deficiências físicas para crianças especiais

Bonecas com deficiências físicas para crianças especiais

Já imaginou uma boneca com uma deficiência numa perna? Com problemas auditivos ou com uma marca de nascença no rosto? Há uma empresa de brinquedos, com sede em Londres, Reino Unido, que está a produzir bonecos com deficiências físicas.

Inspirada numa campanha por uma maior diversidade de brinquedos chamada "Toys like me", feita por pais cujos filhos têm algum tipo de deficiência, a empresa Makielab anunciou a semana passada que começou a desenhar acessórios inclusivos, como aparelhos auditivos e canadianas, que já estão disponíveis na sua loja online.

A empresa está também a testar a produção de bonecas com marcas de nascença, como uma mancha no rosto, e cadeiras de rodas, refere o comunicado de imprensa.

O responsável pela produção da Makielab, Mathew Wiggins, explicou que as bonecas da marca são produzidas por impressão em 3D e em quantidades reduzidas, o que permite criar brinquedos inclusivos.

"É fantástico que o nosso processo de design e fabrico nos permita responder a uma necessidade que não pode ser desenvolvida por empresas tradicionais de brinquedos", afirmou.

Outros Artigos Recomendados