Peru

Corinthians acerta contratação de Paolo Guerrero

Corinthians acerta contratação de Paolo Guerrero

O Corinthians acertou, esta terça-feira, a contratação do avançado peruano Paolo Guerrero, de 28 anos, que estava no Hamburgo, da Alemanha.

Paolo Guerrero já está no Brasil para fazer exames médicos e assinar com o Corinthians. Os primeiros exames serão realizados esta quarta-feira, no centro de treinos Joaquim Grava. Na quinta-feira, o avançado passará por uma avaliação cardiológica numa clínica em São Paulo.

O Hamburgo confirmou a negociação por meio do seu site oficial, lembrando que o Corinthians é o atual campeão brasileiro, da Taça Libertadores da América e será o representante sul-americano no Mundial de Clubes da FIFA, em Dezembro, no Japão.

"Os dois clubes chegaram a um acordo sobre a transferência. Para Paolo, é uma grande oportunidade jogar em um clube como este. Nós lhe desejamos sorte e sucesso em seu caminho", disse o diretor do Hamburgo, Frank Arnesen.

No clube alemão desde 2006, Paolo Guerrero apontou 47 golos em 161 jogos. O avançado ainda foi o melhor marcador da última Copa América, com cinco golos.

ver mais vídeos