Mundo

Mano convoca seleção sem "estrangeiros" para enfrentar Argentina

Mano convoca seleção sem "estrangeiros" para enfrentar Argentina

O seleccionador Mano Menezes divulgou, na madrugada desta terça-feira, a lista de convocados do "escrete" para o duelo contra a Argentina, para o qual só foram chamados atletas que actuam no Brasil.

O regresso do avançado Luís Fabiano, do São Paulo, é uma das principais novidades da lista, que conta também com o estreante Bernard, do Atlético Mineiro, um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

A primeira mão do "Superclássico das Américas" será disputada no próximo dia 19 de Setembro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

No dia 3 de Outubro, Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar, desta vez em Resistencia, Argentina. O seleccionador brasileiro afirmou que deverá manter a mesma convocação para o segundo duelo.

"Critérios de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto a lista de novos jogadores, mas mesmo assim obedecendo aspectos de jogadores que estão se destacando no Brasileirão. Buscamos um equilíbrio. A intenção é manter essa relação para os dois jogos", disse Mano Menezes.

Para esta partida, Mano Menezes convocou apenas atletas que actuam no Brasil, por isso, jogadores como Hulk, Danilo e Alex Sandro ficaram de fora da lista dos convocados. Do lado argentino, apenas jogadores que atuam no futebol local serão convocados.

Confira a lista dos convocados

Guarda-redes: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo)

Laterais: Carlinhos (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Fábio Santos (Corinthians), Lucas Marques (Botafogo)

Defesas: Dedé (Vasco), Rodolfo (São Paulo), Réver (Atlético-MG)

Médios: Arouca (Santos), Bernard (Atlético-MG), Fernando (Grêmio), Jadson (São Paulo), Lucas (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense)

Avançados: Leandro Damião (Internacional), Luis Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos), Welington Nem (Fluminense)