Japão

Brasileira detida no Japão com 13 quilos de cocaína

Brasileira detida no Japão com 13 quilos de cocaína

Uma cidadã brasileira, de 25 anos, foi detida no aeroporto de Kansai, no centro do Japão, por esconder 13 quilos de cocaína num computador, informou hoje a imprensa nipónica.

A jovem, identificada como Karen Pereira e residente no Japão, foi detida a 15 de Outubro, mas só hoje a imprensa nipónica divulgou o caso, ao salientar que este envolve a maior quantidade de cocaína alguma vez apreendida no aeroporto de Kansai.

Karen Pereira tinha chegado de São Paulo depois de ter feito uma escala em Doha (Qatar) antes de aterrar em Kansai, onde as autoridades detectaram que o seu computador pesava mais do que o normal, tendo decidido inspeccioná-lo através de uma máquina de raio-x, o que permitiu descobrir a droga.

As autoridades japonesas calculam que a quantidade de droga apreendida tenha um valor de mercado de 780 milhões de ienes (7,2 milhões de euros), de acordo com o diário Yomiuri.

A jovem brasileira afirmou ter sido o seu noivo a pedir-lhe para transportar a droga em troca de cinco milhões de ienes (cerca de 46 mil euros).

A jovem, que permanece detida, residia na província de Ibaraki, a norte de Tóquio, e estava empregada numa fábrica de pão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG