EUA

Breves momentos de pânico no aeroporto de Atlanta após "tiros acidentais"

Breves momentos de pânico no aeroporto de Atlanta após "tiros acidentais"

"Tiros acidentais" desencadearam breves momentos de pânico, no sábado, no aeroporto americano de Atlanta, mas a direção garantiu não existir atirador, nem "qualquer perigo".

"Pelas 13.30 de hoje [sábado, 18.30 em Lisboa], uma arma foi disparada acidentalmente na zona dos controlos de segurança do ATL [aeroporto de Atlanta]", anunciou no Twitter o aeroporto da cidade no sudeste dos Estados Unidos.

"Não há atirador no aeroporto", acrescentou a mesma fonte, indicando que a polícia estava no local.

Numa segunda mensagem, difundida um pouco mais tarde, também no Twitter, o aeroporto insistiu não existir "qualquer perigo para passageiros ou funcionários", estando já a decorrer um inquérito.

De acordo com um porta-voz do aeroporto, o incidente ocorreu depois de ter sido encontrada uma arma num saco, num dos postos de controlo de segurança.

"Quanto o agente ou o passageiro tentaram agarrar na arma, ela disparou acidentalmente", disse o diretor de comunicação do aeroporto, Andrew Gobeil, à cadeia de televisão CNN.

Com o disparo, o homem que transportava a arma fugiu, acrescentou, tendo precisado que as autoridades conheciam a identidade do indivíduo.

PUB

Várias estações de televisão norte-americanas transmitiram imagens de cenas caóticas filmadas por passageiros e nas quais se podem ouvir vozes em pânico e ver passageiros a tentarem esconder-se, mas a situação pareceu ser rapidamente controlada.

Os aeroportos norte-americanos registam habitualmente um elevado número de passageiros no fim de semana que antecede a feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), um dos mais populares no país.

No estado da Geórgia, que tem Atlanta como capital, uma lei de 2014 permite o porte de armas autorizadas em zonas públicas de aeroportos, bares, escolas e igrejas, mas é ilegal, de acordo com a diploma federal, levar armas para uma zona de controlo de segurança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG