Afeganistão

Bush publica memórias

Bush publica memórias

George W. Bush, cuja presidência dos EUA foi marcada pelos ataques do 11 de Setembro e pelas guerras no Iraque e Afeganistão, vai publicar a suas memórias no dia 9 de Novembro, segundo anunciou o seu editor.

O livro, "Decision Points" ("Momentos de Decisão"), aborda 14 decisões tomadas por Bush durante os oito anos como presidente, incluindo "os seus erros e defeitos, assim como realizações históricas", revelou a editora Crown Publishing em comunicado. George Bush vai fazer um giro nacional para promover o seu livro, que será vendido por 35 dólares (26 euros).

O ex-governador do Texas abandonou a Casa Branca em Janeiro de 2009 com um dos menores índices de aprovação popular na história, com as guerras no Iraque e Afeganistão e com uma crise financeira com um peso substancial no seu legado.

"O presidente Bush transporta os leitores para o interior da residência do governador do Texas na noite escaldante das eleições de 2000, abordo do avião Air Force One em 11 de Setembro nas horas cruciais do ataque mais devastador desde Pearl Habour e dentro da 'Situation Room' nos momentos que antecederam a guerra no Iraque", revelou o editor.

De igual forma, o ex-presidente dos EUA escreve sobre "as suas decisões históricas e controversas sobre a crise financeira, o furacão Katrina, o Afeganistão e outros assuntos que deram forma à primeira década do século 21".

O livro irá, igualmente, lançar a discussão sobre a decisão de Bush abandonar o álcool, a sua descoberta da fé e as relações familiares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG