O Jogo ao Vivo

Espanha

Camionista português morre ao socorrer colega na estrada

Camionista português morre ao socorrer colega na estrada

Um motorista de pesado português, de 35 anos, natural da Golegã, morreu atropelado, na manhã desta segunda-feira, ao quilómetro 153 da A6, na zona de Tordesilhas, em Valladolid, Espanha. A vítima ia socorrer um colega espanhol que tinha o camião a arder.

O camionista português parou o veículo na autoestrada ao ver que o camião de um colega espanhol estava a arder. Ao mesmo tempo, outros dois motoristas, de nacionalidade espanhola, também estacionaram para auxiliar a vítimas.

Os três acabaram por serem colhidos pelo motorista de outro pesado, que não os viu, apesar deste vestirem coletes refletores. Os corpos já foram transportados para a morgue, onde serão autopsiados.

De acordo com fonte da empresa Europe Express, contactada pelo JN, as autoridades estão a investigar o atropelamento. "Sabemos que o local estava sinalizado e as três vítimas vestiam um colete refletor. Não sabemos porque o nosso colega foi atropelado, mas já falamos com as autoridades que estão a investigar", explicou a fonte, que acrescentou: "Era muito bom motorista. Muito experiente. Era também um bom colega, sempre pronto para ajudar os outros motoristas, como foi neste caso. A vida foi injusta", desabafou.

Pedro Santos era natural e residente na Golegã, onde era casado e tinha uma filha bebé.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG