O Jogo ao Vivo

Covid-19

Canadá deteta os dois primeiros casos de infeção com nova variante

Canadá deteta os dois primeiros casos de infeção com nova variante

O Canadá registou sábado dois casos de infeção com a nova variante do vírus da covid-19 que apareceu no Reino Unido, anunciaram as autoridades de saúde canadianas.

O anúncio foi feito pelas autoridades de saúde de Ontário que, citados pela agência AFP, referem que as duas pessoas infetadas são um casal que "não têm um histórico de viagens, exposição (ao vírus) ou contactos de alto risco".

Segundo a mesma fonte, o casal foi colocado em isolamento.

Este procedimento ocorre no mesmo dia em que Ontário reinstaurou o confinamento devido ao aumento do número de casos de covid-19.

A variante inglesa do vírus já foi também detetada, pelo menos, na Holanda, na Alemanha, França, Espanha, Itália, Suécia e Japão.

Grande parte da União Europeia (UE) prepara-se para iniciar a vacinação contra a covid-19 no domingo, numa ação que será desenvolvida de forma gradual e cuja primeira fase incidirá sobre as pessoas mais vulneráveis, idosos ou profissionais de saúde especialmente expostos a infeções.

PUB

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.750.780 mortos resultantes de mais de 79,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG