O Jogo ao Vivo

EUA

Palhaços assustam cidade e polícia promete prendê-los

Palhaços assustam cidade e polícia promete prendê-los

A polícia da Carolina do Sul anunciou, esta semana, que qualquer pessoa mascarada de palhaço pode ser detida, depois de aparições de mascarados que alarmaram a população.

Os habitantes de Greenville, na Carolina do Sul, reportaram às autoridades locais o aparecimento de várias pessoas vestidas de palhaços em diferentes partes da cidade. Numa dessas situações, um homem terá levado uma criança para um bosque, depois de a atrair com dinheiro e um laser.

Um motorista ligou para o 911 (o serviço de emergência nos Estados Unidos da América) alertando que estava uma pessoa vestida de palhaço junto a uma estrada, disse Ryan Flood, do Gabinete do Xerife de Greenville.

Tal como nos casos anteriores, as forças de segurança não conseguiram encontrar nenhum elemento suspeito, mas, segundo a Reuters, pediram à população para se manter atenta a estas situações.

"Normalmente deixo o meu filho brincar no jardim, onde o posso ver desde a cozinha, mas agora não o deixo sair de casa sem mim", disse à Reuters Jesse Owem, mãe de duas crianças, que vive em Greenville.

Uma teoria que se propagou pelas redes sociais relaciona o caso com a estreia do filme de terror "31", do cineasta Rob Zombie. O responsável da polícia local, Ken Miller, disse aos jornalistas que não existe nenhuma confirmação que relacione os casos com o filme.

Neste estado norte-americano, todas as pessoas com mais de 18 anos estão proibidas de se vestirem como palhaço. "Qualquer tipo de atividade que possa provocar distúrbios públicos pode levar a detenções", disse Ken Miller à Reuters.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG