Bélgica

Carrinha embate contra esplanada em Bruxelas e fere seis pessoas

Carrinha embate contra esplanada em Bruxelas e fere seis pessoas

Um motorista de uma carrinha embateu numa esplanada de um café no centro da cidade de Bruxelas esta sexta-feira, ferindo seis pessoas antes de fugir do local.

A Unidade de Coordenação de Análise de Ameaças (OCAM) de monitorização de terrorismo da Bélgica elevou o nível de ameaça na capital de "médio" para "grave" - ​​de dois para três numa escala de quatro. No entanto, o nível voltou a cair para médio algumas horas depois, depois de as autoridades terem encontrado "elementos tranquilizadores na sua investigação", disse um porta-voz da OCAM à AFP.

"Pouco antes das 13 horas, uma carrinha entrou numa esplanada na rua Saint Michel. O motorista fugiu no seu veículo, os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local", disse uma porta-voz da polícia. "Houve seis feridos leves que foram tratados no local".

PUB

Inicialmente, as autoridades policiais afirmaram ser muito cedo para especular se o ataque tinha sido deliberado. Entretanto, os investigadores encontraram a carrinha e estão à procura do suspeito fugitivo.

O autarca de Bruxelas, Philippe Close, disse ao jornal "Le Soir" que havia uma mistura de turistas e locais na esplanada e que algumas das testemunhas estavam em estado de choque.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG