Nova Iorque

Carro da polícia avança sobre pessoas em protesto pela morte de George Floyd

Carro da polícia avança sobre pessoas em protesto pela morte de George Floyd

Um carro da polícia de Nova Iorque foi filmado a avançar sobre manifestantes que impediam, com uma barreira, que o veículo seguisse em frente, durante protestos pela morte de George Floyd às mãos de um agente da autoridade.

O caso, que aconteceu na última madrugada, foi filmado por vários presentes no local. Nas imagens, é possível ver que o agente ao volante do carro policial decide avançar arrastando a barreira e várias pessoas, depois de os manifestantes se terem juntado à sua frente.

O caso vai ser investigado a pedido do presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, que salientou as críticas aos manifestantes, que não deveriam ter-se colocado naquela posição, segundo ele. "Gostaria que os agentes tivessem encontrado uma abordagem diferente, mas vamos começar pelo princípio. Os manifestantes nesse vídeo agiram de forma errada ao cercar aquele carro da polícia, ponto final", diz o autarca citado pela CNN.

Em Nova Iorque, mais de 200 pessoas foram detidas, na sequência de confrontos com a polícia. Vários agentes ficaram feridos.