Mundo

Carro submarino de James Bond à venda em leilão

Carro submarino de James Bond à venda em leilão

O Lotus Esprit anfíbio que foi utilizado no filme "The Spy Who Loved Me", de 1977, vai a leilão em setembro. Os fãs da saga têm agora oportunidade de comprar um dos carros conduzidos por Bond. Veja o vídeo.

Em 1977, no filme "The Spy Who Loved Me", com Roger Moore a interpretar o agente britânico James Bond, o MI6 deu a 007 um Lotus Esprit, equipado com lança-mísseis e com a capacidade de transformar-se num submarino.

Passados trinta e seis anos, os fãs da saga têm oportunidade de comprar um dos carros mais famosos conduzidos por Bond.

O veículo conhecido como "Wet Nellie" vai a leilão entre os dias 8 e 9 de setembro, após ter ficado, em Nova Iorque, nos EUA, numa garagem que acabou por ser leiloada.

O Lotus Esprit construído pela Perry Oceanographic in Florida valia, na altura, o equivalente a 500 mil libras (cerca de 584 mil euros).

No filme "The Spy Who loved Me", James Bond vai ao Egito atrás de um micro-filme roubado pelos russos com as rotas secretas de submarinos. Com o carro, que virava submarino, 007 enfrentou os vilões Stromberg e Jaws, o gigante que cortava cabos de aço com os dentes.

Em 2010, o Aston Martin DB5 utilizado por Sean Connery em "Goldfinger" e "Thunderball" foi vendido por 2.9 milhões de libras, cerca de 3.3 milhões de euros.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG