O Jogo ao Vivo

Suspeitas

Casal português dono de creche detido por abuso de crianças no Canadá

Casal português dono de creche detido por abuso de crianças no Canadá

Um casal português, responsável por uma creche em Toronto, Canadá, foi detido por suspeitas de abuso sexual de duas crianças e encobrimento dos casos.

As autoridades de Toronto, que divulgaram o caso, não avançaram a nacionalidade dos suspeitos, mas uma fonte próxima do casal, que não se quis identificar, confirmou à agência Lusa que ambos os cidadãos são emigrantes portugueses a residir no Canadá.

José Dias, 63 anos, e Maria Cruz, 60, são identificados num comunicado publicado no site da Polícia de Toronto. De acordo com a nota, o homem foi, no fim de maio, indiciado pela prática de interferência sexual, convite para toque sexual e abuso sexual de menores. E, no início de junho, depois de uma segunda vítima também ter apresentado queixa, voltou a ser indiciado pelos mesmos crimes, além de outro por divulgar material explícito de natureza sexual a um menor de 16 anos. As vítimas são duas meninas de nove e 11 anos, abusadas sexualmente entre 2016 e 2020.

A mulher, a ama das crianças, também foi detida e indiciada por, alegadamente, ter conhecimento dos abusos e falhar em proteger as necessidades básicas das crianças ao não denunciá-los.

O casal dirigia, há cerca de 30 anos, uma creche, localizada numa área onde reside uma grande comunidade portuguesa. A Polícia de Toronto teme que possa haver mais vítimas e está a pedir a ajuda da população.

O casal será ouvido pelo Tribunal em agosto.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG