Rússia

Chefe da diplomacia da UE vai a Moscovo dia 24

Chefe da diplomacia da UE vai a Moscovo dia 24

A Alta Representante da União Europeia para os Assuntos Externos, Federica Mogherini, vai a Moscovo no dia 24 para abordar as relações entre a Rússia e Bruxelas e outros assuntos internacionais.

"Durante as negociações está prevista a discussão da situação e perspetivas das relações entre a Rússia e a União Europeia, assim como outros importantes problemas internacionais", lê-se numa divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, citada pela agência de informação espanhola Efe.

Federica Mogherini foi convidada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, de acordo com a declaração divulgada na página do Governo russo.

A crise na Ucrânia, Síria, Iraque e Líbia, o programa nuclear iraniano e a luta contra o terrorismo internacional serão alguns dos temas que a Rússia espera ver discutidos no encontro com a representante da política externa da UE.

Esta é a primeira visita de Mogherini à Rússia desde que foi nomeada para o cargo, no final de 2014.

Desde então, as relações entre Moscovo e Bruxelas têm sido marcadas pela crise ucraniana e pela anexação da Crimeia, que resultaram em sanções económicas de parte a parte.