O Jogo ao Vivo

Mundo

Chuva forte provocou já a morte de 14 pessoas no Brasil

Chuva forte provocou já a morte de 14 pessoas no Brasil

O número de mortos devido ao mau tempo em Espírito Santo, no sudeste do Brasil, subiu para 14 e os desalojados somam mais de 49 mil, informou esta terça-feira a Defesa Civil deste país.

As chuvas que atingem o Estado há cerca de duas semanas também destruíram 20 mil quilómetros de autoestradas, dificultando a chegada de socorro e ajuda humanitária. Dos 78 municípios do Espírito Santo, 48 registaram problemas causados pelos temporais.

Até segunda-feira, a Defesa Civil havia contabilizado seis mortos, principalmente vítimas de desabamentos, mas o número subiu à medida que novas vítimas fatais foram encontradas. O número de feridos é de, pelo menos, 45.

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou hoje o Estado e reuniu-se com o governador Renato Casagrande. "O mais importante é salvar vidas. O fator mais importante agora é a vida humana e o Exército tem grande capacidade de resgate", disse a presidente em conferência à imprensa local.

A Força Nacional de Segurança já está no Estado para auxiliar nas buscas e na retirada de moradores de áreas de risco. O governo federal informou que está a enviar produtos de limpeza e higiene pessoal, além de medicamentos e 'kits' de primeiros socorros.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG