Israel

Cinco palestinianos mortos em dois ataques israelitas

Cinco palestinianos mortos em dois ataques israelitas

Cinco palestinianos foram mortos, este sábado, em ataques israelitas no centro da Faixa de Gaza, segundo os serviços de emergência locais.

Duas pessoas foram mortas num ataque "contra uma motorizada no campo de al-Maghazi" e três cadáveres foram retirados dos escombros da "mesquita de al-Qassam, bombardeada por aviões", no campo de Nuseirat, disse à agência France Press o porta-voz dos serviços de emergência palestinianos, Ashraf al-Qodra.

As vítimas são todas do sexo masculino, com idades entre os 19 e os 56 anos, precisou.

Durante a madrugada deste sábado, a aviação israelita atacou cerca de 30 alvos em diferentes pontos da Faixa de Gaza, em resposta ao disparo de 60 'rockets' contra território israelita, segundo um porta-voz militar israelita citado pela agência EFE.

A violência em Gaza prossegue depois da rutura, na sexta-feira, de uma trégua de 72 horas mediada pelo Egito.

Dirigentes do movimento radical Hamas acusaram Israel de ignorar as exigências palestinianas para um cessar-fogo duradouro, entre as quais o levantamento do bloqueio a Gaza, a libertação de presos palestinianos e a construção de um porto e de um aeroporto na Faixa de Gaza.

Israel, por seu lado, recusou negociar enquanto prosseguirem os ataques do Hamas contra território israelita, tendo ordenado o regresso da delegação israelita que participava nas negociações no Cairo.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG