EUA

Com 8 anos aprendeu a conduzir no YouTube e foi ao McDonald's

Com 8 anos aprendeu a conduzir no YouTube e foi ao McDonald's

Um rapaz de oito anos, nos EUA, percorreu mais de dois quilómetros de carro até ao McDonald's para comer um BigMac, depois de ter aprendido a conduzir no YouTube.

O insólito aconteceu este domingo, no estado norte-americano de Ohio, por volta das 20 horas. Os pais do menino estavam a dormir, quando este decidiu, juntamente com a irmã mais nova, de quatro anos, sair de casa para dirigir-se ao restaurante. Conseguiu as chaves da carrinha do pai e conduziu mais de dois quilómetros.

Testemunhas, alarmadas, viram a criança de oito anos a conduzir e chamaram a polícia.

Em declarações ao "Weirton Daily Times", Jacob Koehler, agente da polícia, revelou que o rapaz terá aprendido a conduzir através de vídeos do YouTube.

A polícia ficou surpreendida com as capacidades do rapaz, de identidade desconhecida, que conduzia com destreza: "Ele não foi contra nada pelo caminho. Foi impressionante."

Quando as crianças chegaram ao restaurante, os funcionários pensaram que tudo não passava de uma brincadeira e que os pais estavam na parte de trás do carro.

Questionada pela polícia, a criança disse que nunca tinha conduzido antes e que tinha aprendido tudo ao assistir a vídeos na Internet.

Já no interior do restaurante, os irmãos foram vistos por um amigo de família que contactou os avós das crianças. Esta história acabou bem para as crianças, já que ninguém se magoou e ainda conseguiram ter a tão desejada refeição.

O caso continua em investigação, mas está excluída a hipótese de negligência.