Mundo

Comandante da PM garante segurança no Carnaval de Salvador

Comandante da PM garante segurança no Carnaval de Salvador

O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Castro, garantiu, esta segunda-feira, que baianos e turistas poderão brincar com segurança o Carnaval de Salvador. Folia começa no dia 16 de Fevereiro e terá abertura na Praça Municipal de Salvador.

"Nós vamos pular o Carnaval com segurança e com certeza com segurança da Polícia Militar, porque os polícias militares tem um envolvimento não somente no Carnaval, mas em todos os dias no nosso estado", disse o coronel durante conferência de imprensa no Quartel do Exército, na Mouraria, centro de Salvador.

"Esse momento é de insegurança, mas uma insegurança feita de pessoas até inescrupulosas que visam assustar a nossa população através da mídia virtual, através do Twitter e desses mecanismos ao invés de ser do bem. Nós estamos na linha de produção do bem, que nós fazemos parte", acrescentou.

No domingo, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, também garantiu a segurança dos foliões no Carnaval de Salvador. Wagner classificou a operação de segurança da "maior festa do mundo" como "a maior operação militar fora do tempo de guerra", motivo pelo qual o governo investirá 30 milhões de reais (13 milhões de euros) nela.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG