O comandante do navio de cruzeiro "Costa Allegra", da companhia Costa Crociere, disse que os mais de mil passageiros a bordo estão todos de boa saúde. O navio está à deriva ao largo das ilhas Seychelles depois de um incêndio declarado a bordo mas já extinto.
«O 'Costa Allegra' encontra-se de momento sem propulsão» na sequência do incêndio, «mas as comunicações funcionam normalmente», diz um comunicado da guarda costeira.
O comandante do «Costa Allegra» indicou que «um incêndio se declarou durante a manhã na sala dos geradores, tendo sido extinto».
«Todos os passageiros, de boa saúde e regularmente informados sobre o que se está a passar, foram reagrupados por precaução nos pontos de reunião em caso de emergência no navio», acrescentou a guarda costeira italiana.
Os responsáveis italianos alertaram as autoridades das Seychelles que têm «competência territorial para as operações de socorro» e garantiram ter já identificados os navios mercantes no Oceano Índico que podem prestar ajuda ao navio à deriva.
O paquete, de 187 metros de comprimento, com mais de mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, partiu de Madagáscar com destino às Seychelles.
Um outro navio da Costa Crociere, o «Costa Concordia», naufragou a 13 de janeiro perto da ilha italiana de Giglio, causando 32 mortos.