Costa cruzeiros

Comandante do paquete "Costa Allegra" diz que passageiros "estão todos de boa saúde"

Comandante do paquete "Costa Allegra" diz que passageiros "estão todos de boa saúde"

O comandante do navio de cruzeiro "Costa Allegra", da companhia Costa Crociere, disse que os mais de mil passageiros a bordo estão todos de boa saúde. O navio está à deriva ao largo das ilhas Seychelles depois de um incêndio declarado a bordo mas já extinto.

«O 'Costa Allegra' encontra-se de momento sem propulsão» na sequência do incêndio, «mas as comunicações funcionam normalmente», diz um comunicado da guarda costeira.

O comandante do «Costa Allegra» indicou que «um incêndio se declarou durante a manhã na sala dos geradores, tendo sido extinto».

«Todos os passageiros, de boa saúde e regularmente informados sobre o que se está a passar, foram reagrupados por precaução nos pontos de reunião em caso de emergência no navio», acrescentou a guarda costeira italiana.

Os responsáveis italianos alertaram as autoridades das Seychelles que têm «competência territorial para as operações de socorro» e garantiram ter já identificados os navios mercantes no Oceano Índico que podem prestar ajuda ao navio à deriva.

O paquete, de 187 metros de comprimento, com mais de mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, partiu de Madagáscar com destino às Seychelles.

Um outro navio da Costa Crociere, o «Costa Concordia», naufragou a 13 de janeiro perto da ilha italiana de Giglio, causando 32 mortos.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG