O Jogo ao Vivo

Costa cruzeiros

Comandante do paquete "Costa Allegra" diz que passageiros "estão todos de boa saúde"

Comandante do paquete "Costa Allegra" diz que passageiros "estão todos de boa saúde"

O comandante do navio de cruzeiro "Costa Allegra", da companhia Costa Crociere, disse que os mais de mil passageiros a bordo estão todos de boa saúde. O navio está à deriva ao largo das ilhas Seychelles depois de um incêndio declarado a bordo mas já extinto.

«O 'Costa Allegra' encontra-se de momento sem propulsão» na sequência do incêndio, «mas as comunicações funcionam normalmente», diz um comunicado da guarda costeira.

O comandante do «Costa Allegra» indicou que «um incêndio se declarou durante a manhã na sala dos geradores, tendo sido extinto».

«Todos os passageiros, de boa saúde e regularmente informados sobre o que se está a passar, foram reagrupados por precaução nos pontos de reunião em caso de emergência no navio», acrescentou a guarda costeira italiana.

Os responsáveis italianos alertaram as autoridades das Seychelles que têm «competência territorial para as operações de socorro» e garantiram ter já identificados os navios mercantes no Oceano Índico que podem prestar ajuda ao navio à deriva.

O paquete, de 187 metros de comprimento, com mais de mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, partiu de Madagáscar com destino às Seychelles.

Um outro navio da Costa Crociere, o «Costa Concordia», naufragou a 13 de janeiro perto da ilha italiana de Giglio, causando 32 mortos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG