Covid-19

Comissão Europeia dá luz verde à vacina da Moderna

Comissão Europeia dá luz verde à vacina da Moderna

A Comissão Europeia acaba de autorizar a disponibilização da vacina da Moderna no espaço europeu. Estão previstas 160 milhões de doses para os países da União Europeia até final do terceiro trimestre de 2021.

A Comissão Europeia (CE) anunciou esta quarta-feira que a vacina da Moderna já pode começar a ser dada aos cidadãos da União Europeia, poucas horas depois de a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter dado parecer positivo à sua aplicação. Esta é a segunda vacina comprada pela União Europeia a ter luz verde.

"Com a vacina (da) Moderna, a segunda já autorizada na UE, teremos mais 160 milhões de doses. E mais vacinas virão. A Europa garantiu até dois bilhões de doses de vacinas COVID-19 potenciais. Teremos vacinas seguras e eficazes mais do que suficientes para proteger todos os europeus", garante Ursula von der Leyen, presidente da CE, em comunicado.

A autorização de introdução no mercado é uma autorização condicional - ou seja, aguardam-se ainda dados complementares - e antes de ser emitida foram consultados os Estados-Membros, revela ainda o documento.

Também em comunicado, a farmacêutica Moderna anunciou, entretanto, que as primeiras doses deverão começar a ser distribuídas aos Estados-Membros na próxima semana.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG